sábado, 11 de setembro de 2010

ELEIÇÕES SINSEPI

ELEIÇÕES SINSEPI - 13/09/2010 - SEGUNDA-FEIRA

Servidores municipais querem mudanças na diretoria de sindicato

Duas chapas concorrem às eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi): pelo grupo da situação que tenta o terceiro mandato consecutivo e outra formada por funcionários que querem mudanças na sua gestão, pela chapa 2. O candidato Alex de Aquino diz que “estamos cansados por esperar pelo fortalecimento da nossa categoria e por isso decidimos lutar por melhorias consistentes. Queremos mudanças na diretoria do nosso sindicato para acabar de vez com o peleguismo ali implantado, além da prestação de contas que é uma caixa-preta”. A eleição está marcada para esta segunda-feira (13).

O candidato a presidente explica que dentre as bandeiras de luta da chapa 2 constam a implantação de plano de saúde, convênios, assistência jurídica, construção da sede social, rediscutir o plano de cargos e salários, prestação de contas a cada ano e a utilização da sede para oferecer cursos profissionalizantes, cortes de cabelo, manicure, dentre outras ações, para o associado e seus dependentes.

Alex de Aquino ressalta que tem cobrado prestação de contas da atual diretoria e não vem obtendo sucesso na sua tentativa. Assegura que “por causa do desgaste desses gestores que comandam o Sinsepi por cerca de 6 anos e o grupo tenta se perpetuar no comando do sindicato, reunimos servidores sérios que decidiram se comprometer com a categoria. Não vamos cometer os mesmos erros e sim lutar pelo nosso fortalecimento”.

Ressalta que a atual diretoria tem gastos astronômicos com locação de veículos para passeio com os diretores. O sindicalista afirma que “a contribuição sindical mês está em torno de 12 mil reais e por ano chega a 60 mil reais. A categoria ainda não o destino desse dinheiro e nem onde é aplicado”. A sede do sindicato está situada na rua Carneiro da Rocha, centro.

 

Um comentário:

Gcm disse...

Hoje teve entrevista em umas dessas radios fm, com o atual presidente do sinsep; Lú e o mesmo falou de suas propostas.
Até ai tudo bem, porem quando perguntado sobre a chapa 2, que faria concorrencia com a sua chapa, ele declarou que o presidente, Alex de Aquino possui problemas mentais, disse que esse era dependente quimico e que inclusive estava tentando aposentar o mesmo. Completou ainda que o mesmo não teria condições nem de ser entrevistado por essa radio, pois não saberia o que falar. Isso é totalmente anti etico. Eu, no lugar do colega De Aquino,arranjaria um bom advogado e moveria um processo contra esse senhor, que com medo de perder seu cargo ocupado a muito tempo, usa de palavras agressivas para tratar um forte concorrente.