quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Temendo derrota Dirigentes Sindicais se desesperam e tentam boicotar a Chapa 02 nas eleições do SINSEPI

Temendo derrota Dirigentes Sindicais se desesperam e tentam boicotar a Chapa 02 nas eleições do SINSEPI

Na medida em que se aproxima a data em que será realizada a eleição da nova Diretoria do SINSEPI, 13 de setembro de 2010, vai aumentando o desespero dos membros da Chapa 01, candidatos da atual administração. Desde o dia 07 de setembro, quando os membros da Chapa 02 liderada pelo candidato a Presidente, Alex de Aquino, começaram a distribuir panfletos e adesivos divulgando a existência de uma única chapa de oposição, pessoas dos mais diversos setores da prefeitura começaram a manifestar apoio, em sua maioria, as pessoas diziam: - O tempo de Lú acabou!

Os candidatos da situação liderados por Lú (que tenta se eternizar no cargo) perceberam a forte manifestação desfavorável à reeleição de Lú e, tentam a todo custo ganhar a eleição no tapetão, ou seja, criando falsos artifícios jurídicos para inviabilizar a Chapa 02, fazendo, a todo momento, alegações falaciosas com o objetivo de impugnar a candidatura de Alex de Aquino e os demais membros da Chapa 02.

ABSURDO

Chega a ser uma piada de muito mau gosto o fato de Lú e seu grupo terem tentado impugnar a candidatura de Alex de Aquino a Presidente pela Chapa 01 sob a falsa alegação de que o referido candidato tería menos de 02 (dois) anos na categoria, exigência imposta pela CLT para registro de candidaturas em eleições sindicais. A verdade é que Alex de Aquino assumiu o cargo de Guarda Municipal há 01 (um) ano, porém, já era funcionário público municipal há vários anos, inclusive, também associado ao SINSEPI há vários anos.

DESESPERO

De acordo com relatos de Hailton Júnior, membro da Comissão Eleitoral do SINSEPI, várias dificuldades estão sendo criadas no intuito de inviabilizar a realização do pleito eleitoral de forma séria, democrática, transparente e, socialmente justa. A verdade é que Lú e o seu grupo estão vendo se aproximar a derrota que vai varrê-los do movimento sindical.

Importante esclarecer que a Comissão Eleitoral é formada por 03 (três) membros: um representante indicado por cada chapa concorrente na eleição e um membro indicado pelo atual Presidente do SINSEPI. Ou seja, Lú indicou dois dos três representantes, portanto manipula todo o processo.

Durante os trabalhos da Comissão Eleitoral, no dia de hoje (09 de setembro), ficou mais uma vez claro que Lú quer ganhar no grito. Foi criado impecilhos para que a Chapa 02 pudésse fazer a substituição de um dos componentes que desistiu da participação na eleição. O mais incrível é que a Chapa 01 substituiu um de seus membros desistentes no dia de hoje, pela manhã, em situação análoga. A Lei que é pra um deve ser pra todos. Lú e seus seguidores tentam a todo custo manter seus privilégios.

Hailton Júnior reclama ainda que, embora tenha solicitado, até a presente data não recebeu cópia do Regimento Interno, das atas das reuniões e deliberações, dos diversos documentos comprobatórios dos prazos legais que norteiam todo o processo eleitoral, o que, se não for entregue, como não está sendo, pode possibilitar eventuais manipulações ilícitas que prejudiquem não só a chapa concorrente (Chapa 02), mas também a toda a categoria.

DESESPERO ACENTUADO

Diante da forte pressão que Hailton Júnior tem feito junto à Comissão Eleitoral, demonstrando pulso firme associado ao conhecimento jurídico manifestado em suas alegações, não houve outra saída ao Sr. Dilmo do Nascimento, Presidente da Comissão Eleitoral (indicado por Lú), a não ser a de, agredir verbalmente e fisicamente Hailton Júnior intimidando-o e coagindo-o a assinar ata e outros documentos dos quais Hailton Júnior não concordava, devido ao fato de que havia ali transgressão às normas legais. Por isso manteve-se firme e, não assinou.


ATITUDE


Considerando os acontecimentos norteados por atos irracionais, Hailton Júnior torna público tais informações ocorridas nos bastidores do pleito eleitoral para que os associados/eleitores façam suas análises e tirem suas conclusões para que, todos juntos, possamos decidir o que e quem é o melhor para a nossa categoria.

No mais, Hailton tomará as demais medidas cabíveis para que aqueles que se sentem donos do SINSEPI percebam que a Lei, de fato e de direito, existe para todos!!!

Nenhum comentário: