quarta-feira, 3 de julho de 2013

CAIC É ARROMBADO MAIS UMA VEZ

CAIC É ARROMBADO MAIS UMA VEZ

* Por Luciano Campelo

Por volta das 07:30h. do dia de hoje, 03 de julho de 2013, funcionários do CAIC Darcy Ribeiro sito no Bairro Hernane Sá informaram aos Guardas Municipais de plantão que uma das salas da creche havia sido arrombada.

Os GMs ao chegar na creche constataram o arrombamento, momento em que ouviram da professora Jussara que nada havia sido arrombado, porém o local foi vandalizado como pode se ver nas fotos abaixo.












Os GMs constataram que a tinta derramada no chão da sala de aula estava seca fazendo com que deduzissem que a ação criminosa não fora realizada  nas últimas vinte e quatro horas.

Na foto abaixo a pedra que pode ter sido usada pelos vândalos para quebrar o vidro da janela que deu acesso aos marginais.


Enquanto a Prefeitura Municipal de Ilhéus não tomar as devidas providências para reforçar a segurança do local dobrando, no mínimo, o contigente de guardas municipais em serviço no CAIC, fazer os reparos na cerca, iluminar melhor o local e instalar câmeras de monitoramento. Fatos como este continuarão a acontecer corriqueiramente. Afinal, pelo mesmo local que entrou o burro na foto abaixo também pode entrar várias gangues de vândalos, baderneiros e arruaceiros destruidores do patrimônio público.


As crianças, alunos da sala arrombada, foram dispensados no seu primeiro dia de retorno às aulas depois das férias juninas para espanto e desespero das mães que ficaram revoltadas e tiveram de voltar pra casa com seus filhos sem saber como fazer pra irem trabalhar vez que os matricularam na creche do CAIC justamente para poderem trabalhar.

* Da Redação

Nenhum comentário: